Festa da padroeira começa nesta quarta-feira em Eunápolis

Durante nove dias, as várias pastorais e movimentos da igreja farão a sua homenagem

Redação RADAR 64
Publicado em 14/05/2019 às 09h25
Foto: RADAR 64  
Pároco da catedral, Padre Alessandro Colen

EUNÁPOLIS - A 34ª Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da cidade e da Diocese de Eunápolis, começa nesta quarta-feira (15). O tradicional festejo em honra à mãe de Jesus, que reúne centenas de fiéis, se inicia diariamente com a oração do Terço e Ofício às 18h e celebração da Santa Missa, às 19h, seguido de uma acolhedora confraternização entre as famílias, no espaço de eventos da catedral, preparado com várias barraquinhas de comidas típicas e música ao vivo.

Durante nove dias, as várias pastorais e movimentos da igreja, juntamente com diversos segmentos da sociedade eunapolitana (como servidores públicos, APAE, CDL e advogados) farão a sua homenagem, oferecendo uma rosa à padroeira.

E, finalmente, no dia 24 de maio, dia de Nossa Senhora Auxiliadora, todas as rosas ofertadas enfeitarão o andor que vai levar a imagem da santa em procissão pelas principais ruas da cidade.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Uma acolhedora confraternização no espaço de eventos da catedral, preparado com várias barraquinhas de comidas típicas e música ao vivo

“Pede à mãe, que o filho atende”. É com essa frase que o pároco da catedral, Padre Alessandro Colen, convida os devotos e toda a comunidade a levar suas intenções à virgem Maria, auxílio dos cristãos. “Para que ela mesma as apresente ao seu filho Jesus”, finaliza o padre.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018