Medeiros Neto: Filhos de prefeito e ex-secretária são soltos

Eles vão responder em liberdade sobre crimes descobertos pela Operação Hera

Bahia Notícias
Publicado em 18/08/2016 às 17h08

Um dos filhos do prefeito de Medeiros Neto, no extremo sul, e uma ex-secretário da prefeitura local foram liberados do presídio de Teixeira de Freitas, nesta quarta-feira (17). Ele e a ex-secretária de educação do município saíram do conjunto penal por volta das 15h.

Na semana passada, outro filho do prefeito Nelson Vilas Boas Costa, que também foi secretário de gestão, e um motorista foram liberados do presídio pela Justiça.

Os quatro, presos em março e abril, vão responder em liberdade sobre crimes descobertos pela Operação Hera, do Ministério Público Federal (MPF) em conjunto com a Polícia Federal.

De acordo com o MPF, os acusados participavam de um esquema de desvios de verbas federais da educação básica [Fundeb]. Eles respondem por falsidade ideológica, peculato, emprego irregular de rendas ou verbas públicas e corrupção passiva.

O esquema criminoso funcionava com a inclusão de dados falsos, em acréscimos salariais e gratificações ilegais em contracheques de servidores públicos municipais, escolhidos aleatoriamente. Após receberem os valores, os funcionários eram obrigados a devolver o dinheiro ilegal à secretaria municipal de educação.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018