Finalizada via de acesso que vai interligar centro de Eunápolis à BR-101

Robério acompanha finalização da primeira etapa do Complexo Itamar Seixas

Marina Caldeira / RADAR 64
Publicado em 22/11/2019 às 19h47

EUNÁPOLIS - Um amplo projeto de urbanização promete requalificar a área do antigo Estádio Itamarzão, na região central de Eunápolis. Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Robério Oliveira acompanhou a finalização das obras da primeira etapa do futuro Complexo de Esporte e Lazer Itamar Seixas.

Nesta primeira fase do projeto, foram realizados serviços de mobilidade, criando uma nova via de acesso de 4.500 m², que interliga importantes avenidas do centro da cidade.

Galeria de Fotos

“Primeiro foi a desapropriação da área, que o município investiu cerca de R$ 500 mil. Fizemos toda a parte de terraplanagem, demolições, drenagem bem elaborada e agora estamos fazendo terraplanagem. E e sta avenida, que estamos concluindo o asfalto, sai da Avenida Conselheiro Luís Viana e termina na Avenida Presidente Kennedy”, informou o prefeito Robério Oliveira.

Foto: RADAR 64 
Prefeito Robério Oliveira e equipe estiveram no local nesta sexta-feira

As outras duas etapas do projeto vão contemplar um campo de futebol society, que tem previsão para ser iniciado na próxima semana, e um espaço amplo de integração.

“Nesse complexo, de um lado vai ter um campo grande, com grama sintética, com iluminação de LED, todo de tela, com banheiro. E em volta vai ter pista de cooper. E a segunda etapa vai ser uma praça com quadra poliesportiva, quadra de areia, pista de cooper, pista de skate, playground, arquibancada, ciclovia, academia de saúde, pergolado com mesas, área de patinação e área verde”, acrescentar o gestor.

Construída com recursos próprios, a obra completada, que tem quase 11 mil m², tem previsão de ser finalizada no segundo semestre de 2020.

Foto: RADAR 64 
Prefeitura conclui 1ª etapa do Complexo Itamarzão asfaltando via de acesso do Centro à BR-101

“Deve chegar a uns R$ 4 milhões de investimento, com todas as etapas concluídas. O prazo de conclusão do campo no cronograma é de quatro meses, e a praça vai demorar mais um pouco, pois temos instalações de vários equipamentos públicos, então em mais uns seis meses deve estar tudo concluído e entregue à população. Isso não impede que o campo já pronto possa ser utilizado enquanto fazemos a praça”, destacou o secretário de Infraestrutura, José Carlos Cruz.

Para os moradores da região central, a construção do Complexo de Esporte e Lazer Itamar Seixas vai proporcionar mais mobilidade para toda a cidade.

“Eu moro aqui há 30 anos. Era muito triste essa rua, sossegada até demais. Depois que parou de funcionar o Itamarzão, a gente nem passava mais aqui, nem a pé e nem de carro. Claro que agora vai melhorar muito, não só pra gente, mas pra toda a cidade, vai ser um trânsito mais rápido pra quem está saindo da cidade, vai melhorar muito”, disse a enfermeira Viviane Goulart.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Finalizada via de acesso que vai interligar centro de Eunápolis à BR-101

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.