Foragido acusado de matar ex é recapturado após nove anos

Ele estava sendo investigado por furto quando polícia descobriu fuga

Redação RADAR 64
Publicado em 12/09/2019 às 11h05
Foto: Divulgação PC 
Idoso de 66 anos foi recapturados nove anos depois de fugir de presídio

ITABELA - Suspeito de furto, um idoso de 66 anos foi preso em Itabela, na manhã de quarta-feira (11). Segundo a polícia, João Batista Soares Amorim foi localizado na sua casa, no bairro Ubirajara Brito.

Conforme  informação do delegado Robson Andrade, o idoso é suspeito de cometer o crime em Eunápolis, no dia 31 de agosto. Não há informação sobre o que ele teria furtado.

Durante o interrogatório na delegacia, a polícia descobriu que o idoso era foragido do presídio de Teixeira de Freitas desde novembro de 2010, quando teve direito a uma saída temporária e não retornou à unidade.

João, conforme a informação, cumpria pena por homicídio e ocultação de cadáver. O crime que vitimou sua ex-mulher teria ocorrido em Alcobaça, em fevereiro de 2007.

Na ocasião, o mandado de prisão contra ele foi expedido pelo juiz da Vara Crime, Júri, Execuções Penais e Menores de Teixeira de Freitas, Argenildo Fernandes dos Santos.

O idoso permanece custodiado na delegacia de Itabela. A previsão é que ele seja recambiado para Teixeira de Freitas na sexta-feira (13).

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018