Fumaça prejudicial: moradores pedem transferência de lixão de Arraial d'Ajuda

Comunidade diz que fumaça de queimadas trazem transtornos

Redação RADAR 64
Publicado em 10/10/2019 às 10h08
Foto: Internauta/RADAR 64 
Manifestantes ocupam área do lixão em Arraial d'Ajuda, município de Porto Seguro; CIPPA e PM acompanham ação

PORTO SEGURO - Dezenas de moradores do bairro Alto do Vilas, em Arraial d’Ajuda, município de Porto Seguro, ocupam a área do lixão desde a noite de quarta-feira (09). O grupo de manifestantes chegou a montar acampamentos improvisados com lonas no local.

Segundo a comunidade, a ocupação ocorre devido às queimadas que são realizadas diariamente na área onde o lixo do distrito é descartado. Conforme as denúncias, a fumaça vem prejudicando a saúde da população. O município não possui aterro sanitário.

Galeria de Fotos

“Como o crescimento do bairro, muitas casas ficaram próximas ao lixão. A filha de uma moradora, por exemplo, ficou doente devido à inalação da fumaça”, disse o carpinteiro Sérgio Marques, morador da localidade.

Foto: Internauta/RADAR 64 
Lixão em Arraial d'Ajuda é motivo de protesto dos moradores do bairro Alto do Vilas

Os manifestantes pedem ainda que o lixão seja transferido de local e que na área sejam construídas escolas, posto de saúde e supermercados, já que a população do Alto do Vilas precisa percorrer longas distâncias para ter acesso a esses serviços.

A reportagem do RADAR 64 entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos de Porto Seguro, Fábio Costa, que informou que foi até o lixão para discutir a possibilidade de uma reunião com a organização do protesto para esta sexta-feira (11). A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental e Polícia Militar também estiveram no local.

Até a última atualização desta notícia, o grupo de manifestantes permanecia no local.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Fumaça prejudicial: moradores pedem transferência de lixão de Arraial d'Ajuda

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.