Giovani dos Santos e corredor especial Biel são destaques da Meia Maratona do Descobrimento

Evento começa nesta quinta, com a abertura oficial no Shopping Avenida

Da Ascom / Porto Seguro
Publicado em 12/04/2019 às 10h49
Foto: Divulgação 
Biel sofre de paralisia cerebral e corre em um triciclo adaptado empurrado pelo pai

O fundista Giovani dos Santos e o corredor especial Biel, que corre em um triciclo adaptado empurrado por seu pai, Rodrigo Rocha, já estão em solo baiano, para a programação da Meia Maratona, que começa nesta quinta-feira (11), com a abertura oficial no Shopping Avenida.

Giovani dos Santos visita Porto Seguro pela segunda vez para disputar a prova, marcada para o próximo domingo (14), na Orla Norte, e tentará faturar o bicampeonato.

Galeria de Fotos

"O meu grande objetivo do primeiro semestre é a Maratona de Hamburgo, dia 28 de abril, na Alemanha. Então, vou usar esses 21 quilômetros como forma de preparação", afirma o mineiro de Natércia.

Um fator que promete aumentar o ritmo dele: a presença do queniano Geoffrey Kipchumba. "Ter um nível forte sempre ajuda a obtermos tempos melhores e será uma ótima forma de testar a minha velocidade para a Maratona de Hamburgo", completa Giovani. 

Rodrigo e Gabriel Rocha, pai e filho de Barra do Piraí (RJ), formam uma dupla incomum nas corridas de rua pelo Brasil: Biel, como é conhecido pelos amigos, sofre de paralisia cerebral e corre em um triciclo adaptado empurrado por Rodrigo.

Desde 2013, quando a parceria teve início, eles já percorreram centenas de quilômetros em provas de cinco a 42 quilômetros. 

Esse ano, pela primeira vez, Biel e Rodrigo disputarão a Meia Maratona do Descobrimento. "O Antônio Vidal tomou conhecimento da nossa história pelas redes sociais e entrou em contato para saber se teríamos interesse em participar. Depois de algumas conversas, confirmei nossa ida junto com a minha esposa, para aliarmos a prova com umas férias em Porto Seguro, já que nenhum de nós conhece a região", comenta Rodrigo. 

Foto: Divulgação 
Meia Maratona começa nesta quinta-feira, com a abertura oficial no Shopping Avenida

Segundo o pai-corredor, eles estão em uma fase de treinamento para disputar o primeiro triathlon, com treinos mais longos e específicos, mas irão para a Meia Maratona do Descobrimento sem preocupação com desempenho. "Não estamos pensando em recorde pessoal ou obter uma marca expressiva. Vamos aproveitar para curtir essa prova que tem fama de bem estruturada e que vem crescendo em importância ao longo dos anos". 

PALESTRAS - Ao lado de Biel, Rodrigo fará uma palestra hoje, a partir das 18h, no Shopping Avenida. "É uma ótima oportunidade para levar a bandeira da inclusão que a gente sempre carrega. Eu nunca corro sozinho, corro para ver o sorriso estampado no rosto dele", finaliza. Giovani dos Santos também fará uma palestra sobre desafios e superação no esporte de alto rendimento.

A programação completa da Meia Maratona do Descobrimento, com horários das e atividades, está disponível no site meiamaratonadeportoseguro.com. br e nas redes sociais: @meiamaratonadeportoseguro. 

A Meia Maratona do Descobrimento é uma realização da Vida Sport, com parceria da Prefeitura Municipal de Porto Seguro e patrocínio. A prova possui chancela da FBA (Federação Baiana de Atletismo) e tem medição oficial de percurso feita pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Mais informações e inscrições no site oficial: www.meiamaratonadeportoseguro.com.br.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Giovani dos Santos e corredor especial Biel são destaques da Meia Maratona do Descobrimento

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.