Helicóptero bate em placa durante tentativa de pouso em Eunápolis

Testemunha viu aeronave sobrevoando baixo antes de cair perto de delegacia

Hugo Santos/ RADAR 64
Publicado em 20/08/2019 às 15h57

EUNÁPOLIS - Um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal bateu em uma placa de sinalização, durante tentativa de pouso às margens da BR-101, em Eunápolis, na tarde desta terça-feira (20). O acidente ocorreu em frente ao posto da própria corporação, a três quilômetros do centro da cidade.

Antes de atingir a estrutura de metal de cinco metros de altura e se chocar contra o solo, a aeronave foi vista sobrevoando baixo o bairro Vivendas Costa Azul. “Logo em seguida, só deu para ouvir um forte barulho”, relatou o treinador de uma escolinha de futebol.

Havia três policiais no helicóptero: o comandante, o copiloto e um operador. Um deles se feriu levemente e foi levado pelo Samu para o Hospital Regional.

Normalmente, os helicópteros da PRF pousam em uma área de pastagem nos fundos do posto. Como, desta vez, a tentativa de pouso foi às margens da rodovia, em um local com pouco ângulo, há suspeita que o piloto tenha tentado fazer uma manobra forçada, devido a algum problema técnico.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Helicóptero sofreu diversas danos; um dos três policiais que estavam a bordo teve ferimentos leves

O piloto relatou que tentava pousar normalmente, quando uma das hélices bateu na placa.

O helicóptero sofreu diversas avarias. A área foi isolada. Técnico do Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) virão a Eunápolis na quarta-feira (21) para investigar o acidente.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Havia três tripulantes na aeronave: o comandante, o copiloto e um técnico

A equipe de agentes da PRF participava da Operação Lábaro, desencadeada em todo o Brasil, com o objetivo de combater crimes nas fronteiras e diminuir a violência no trânsito.

A aeronave partiu de Salvador, fez um pouso pela manhã no aeroporto de Porto Seguro e depois seguiu para Eunápolis.

WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018