Hemocentro de Eunápolis realiza coleta noturna para atrair mais doadores

Horário especial se adequa à disponibilidade de quem trabalha em horário comercial

Redação RADAR 64
Publicado em 16/07/2019 às 18h20
Foto: Arquivo RADAR 64 
Pessoas podem doar sangue nesta terça e quarta das 14h às 20h30 no Hemocentro Regional de Eunápolis

EUNÁPOLIS - Com o objetivo de adequar o horário de atendimento para receber o maior número possível de doadores, o Hemocentro Regional de Eunápolis está funcionando, nesta terça-feira (16) e quarta-feira (17), das 14h às 20h30.

O horário noturno, que geralmente é aplicado na terceira semana do mês, é voltado, também, para as pessoas que não podem doar no horário comercial. “Às vezes, o doador trabalha no comércio ou alguma empresa e não consegue vir durante nosso horário normal, então instauramos esse horário noturno para facilitar a vida do doador”, disse a enfermeira Patrícia Maria Araújo.

O Hemocentro fornece sangue para todos os oito municípios da região do extremo sul baiano. “Nossa coleta não está numa situação crítica, mas não podemos parar com a campanha da coleta, pois podem acontecer situações inesperadas, como um acidente, onde a necessidade de sangue poder ser de grande quantidade e necessitamos ter uma reserva satisfatória”, informou Patrícia.

A enfermeira ainda chamou a atenção da população para a importância da doação de sague. “Com uma bolsa sangue, é possível salvar quatro vidas. O sangue não se produz, não se compra, apenas é fornecido por meio de doação”, esclareceu.

O Hemocentro fica localizado na Avenida Brilhante, n° 563, no bairro Dinah Borges.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018