Polícia procura homem que danifica medidores de água em casas

Segundo moradores, a ação é frequente no bairro Stela Reis, em Eunápolis

Redação RADAR 64
Publicado em 16/05/2019 às 10h13

EUNÁPOLIS - Câmeras de segurança do circuito externo de uma residência localizada no bairro Stela Reis, em Eunápolis, filmaram um homem quebrando um hidrômetro no início da madrugada da última terça-feira (14).

As imagens mostram o homem andando sozinho pela rua – vestindo apenas uma bermuda - e, em certo momento, ele começa a arrancar o hidrômetro de uma das casas. Moradores relatam que ele sofre de problemas psicológicos e frequentemente pede água e comida nas residências.

Conforme relato da internauta do RADAR 64 que enviou o vídeo, a ação de vandalismo é recorrente na localidade. “No último fim de semana quebraram vários hidrômetros no bairro”, ressaltou a moradora.

A Embasa informou que casos dessa natureza devem ser registrados na delegacia e que a companhia realiza a substituição de medidores furtados e danificados por novos.

“A manipulação indevida (retirada do hidrômetro ou alterações nas instalações) é passível de autuação e multa por parte da Embasa”, disse o gerente da Embasa em Eunápolis, Eliomar Viana.

Para solicitar a troca de hidrômetros, o usuário pode entrar em contato com a Embasa por meio do telefone 0800-0555-195, do endereço eletrônico https://agenciavirtual.embasa.ba.gov.br/ ou pelo aplicativo Embasa disponível no Google Play.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018