Homem morre afogado enquanto tomava banho com os sobrinhos

Mergulhadores dos Bombeiros usaram até um drone nas buscas

Redação RADAR 64
Publicado em 02/01/2019 às 22h27
Foto: RADAR 64 
Mergulhadores do 6° GBM usaram drone e bote no trabalho de buscas

O corpo do trabalhador agrícola Valdemar Silva Santos, de 48 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (02), dois dias após ele se afogar em uma represa perto do Assentamento Margarida Alves, na zona rural de Itabela.

Mergulhadores do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, com sede em Porto Seguro, iniciaram as buscas no dia seguinte, 1º de janeiro. No trabalho, os bombeiros usaram um bote e até um drone para sobrevoar a superfície, mas nada foi encontrado.

Galeria de Fotos

Nesta quarta-feira (02), outra equipe de mergulhadores retornou ao local para reiniciar as buscas. "Mas antes que a gente começasse a mergulhar, o corpo emergiu no meio da lagoa", afirmou um bombeiro ao RADAR 64.

Foto: RADAR 64 
Corpo do homem boiou no segundo dia de buscas, segundo o Corpo de Bombeiros

Em entrevista ao RADAR 64, o delegado titular de Itabela, Robson Andrade, informou que Valdemar foi tomar banho na lagoa, por volta do meio-dia do dia 31, com dois sobrinhos.

"Um dos sobrinhos declarou que o tio mergulhou duas vezes. Na segunda, ele não conseguiu subir. Deve ter ficado preso em algum galho ou lama", disse o delegado.

De acordo com familiares, Valdemar fazia uso de bebida alcóolica no dia que se afogou. Ele era solteiro e não tinha filhos.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Homem morre afogado enquanto tomava banho com os sobrinhos

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.