Eunápolis: IFBA abre 35 vagas para pós-graduação em Educação, Cultura e Linguagens

Aulas começam em março, e serão quinzenais, às sextas-feiras, à noite, e aos sábados

Redação RADAR 64
Publicado em 01/03/2019 às 08h59

O Instituto Federal da Bahia vai iniciar o curso de pós-graduação, na modalidade latu-sensu, em ‘Educação, Cultura e Linguagens’. As aulas serão ministradas na Unidade de Eunápolis e os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, de 19 a 22 de março. Serão oferecidas 35 vagas para graduados em diversas áreas de ensino superior.

O edital está disponível no site www.ifba.edu.br, na Coordenação do Curso por meio do telefone (73) 3281-2266 ou ainda pelo email: ppgecl.eun@ifba.edu.br

O curso propõe “contribuir para o desenvolvimento de docentes comprometidos em suas respectivas áreas de formação, atuantes no processo formativo de uma sociedade que respeite a diversidade, de forma que tenha um conhecimento humanístico necessário à constante luta por uma sociedade mais igualitária e respeitosa, em que haja uma verdadeira justiça social”, conforme destaca o edital.

PÚBLICO

O público-alvo são os portadores de diploma de nível superior com o objetivo de qualificar docentes que atuam na educação pública para compreender e trabalhar com as temáticas propostas, além de possibilitar ferramentas para o desenvolvimento de pesquisa na temática da especialização.

As aulas começam em março, e serão quinzenais, às sextas-feiras, à noite, e aos sábados, perfazendo 385 horas com duração de 16 meses.

Os conteúdos vão abordam temas como Filosofia e Cultura, Gênero e Sexualidade na Educação, Discurso e Linguagens, Docência e Organização do Trabalho Pedagógico, Seminário Temático, Cibercultura no Contexto Educacional, Metodologia da Pesquisa, Educação e Relações Étnico-raciais, Socioantropologia da Educação, Tópicos Especiais em Psicologia e Educação, Educação e interculturalidade, Cultura, Memória e Identidade, Trabalho de Conclusão de Curso.

SERVIÇO

Pós-Graduação latu-sensu em Educação, Cultura e Linguagens

Inscrições: www.ifba.edu.br. Informações junto à Coordenação do Curso por meio do telefone (73) 3281-2266 ou ainda pelo email: ppgecl.eun@ifba.edu.br

Período: 19 a 22 de março de 2019.

Público alvo: 35 vagas para portadores de diploma de nível superior devidamente reconhecido e registrado nos órgãos competentes.

Inscrição presencial: A inscrição presencial deverá ser realizada na Coordenação de Registros Escolares (CORES) IFBA, campus Eunápolis-BA. Endereço: Avenida David Jonas Fadini, s/n - Juca Rosa, Eunápolis - BA, 45823-431. Telefone: (73) 3281-2266.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018