IFBA oferece 300 vagas para cursos técnicos na cidade de Eunápolis

Adiante os passos: inscrições se encerram até o dia 20

Marina Caldeira / RADAR 64
Publicado em 28/08/2019 às 15h30

EUNÁPOLIS - Quer conseguir seu lugar ao sol no mercado de trabalho? Então, já é bom começar a se qualificar desde já. Uma das opções é se inscrever em um dos cursos técnicos do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia. No campus de Eunápolis, o IFBA oferece 300 vagas. São seis opções de cursos, com duração de dois e quatro anos.

“São 180 para cursos integrados, que é o ensino médio mais o curso profissionalizante, e são 120 vagas para cursos subsequentes. No integrado, temos edificações, informática e meio ambiente. E, para o subsequente, são ofertadas vagas para enfermagem, segurança do trabalho e meio ambiente”, informou a jornalista Dany Cavalcanti, do setor do Departamento de Comunicação do IFBA.

E se você tem interesse em agarrar alguma destas oportunidades, é bom acelerar os passos. As inscrições, que vão até o dia 20 de setembro, podem ser feitas no campus ou no site do IFBA.

“A prova vai acontecer no dia 24 de novembro e a previsão é que o resultado seja divulgado a partir do dia 19 de dezembro. As aulas começam em 2020. Esse é o processo seletivo que a gente faz o recrutamento e a seleção dos estudantes para o ano letivo 2020 aqui no IFBA Eunápolis”, informou a jornalista.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Jornalista Dany Cavalcanti, do setor do Departamento de Comunicação do IFBA

Já tem aluno, aprovado no processo seletivo do ano passado, pensando em se preparar para uma profissão de sucesso no futuro.

“O curso integrado que eu faço é de informática. Eu escolhi esse curso porque nos dias atuais as indústrias de informática estão se especializando e crescendo muito. Aí eu escolhi esse curso porque está avançando muito e eu quero fazer parte dessa nova evolução”, disse o estudante João Ângelo de Paula, anos.

“A gente acredita que educação é a base que vai permitir que essas pessoas consigam autonomia, ingresso no mercado de trabalho e desenvolvimento para a região”, finalizou Dany Cavalcanti.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018