Inaugurações de obras transformam realidade da infraestrutura de Itabela

Feira reestruturada, colégio ampliado e pavimentações de ruas

Ascom PMI
Publicado em 17/06/2019 às 17h41
Foto: Divulgação 
Colégio Archimedes Ernesto da Silva foi reinaugurado com estrutura ampliada e reformada para beneficiar comunidade escolar

ITABELA - Com o objetivo de transformar a realidade da infraestrutura do município de Itabela, inúmeras obras foram inauguradas/reinauguradas durante as comemorações ao 30° aniversário de emancipação política da cidade, que aconteceu no último fim de semana.

O destaque do primeiro dia da programação do aniversário do município, na sexta-feira (14), foi a reinauguração do Colégio Archimedes Ernesto da Silva, que foi completamente reformado e ampliado, garantindo estrutura de qualidade para centenas de estudantes e profissionais da educação.

Galeria de Fotos

O dia ainda contou com o lançamento da pedra fundamental do Colégio Modelo FNDE no distrito de Monte Pascoal. O prefeito assentou a primeira lajota dando início à construção da instituição de ensino que vai beneficiar a comunidade escolar da localidade e adjacências.

Foto: Divulgação 
Prefeito Luciano Francisqueto corta fita de inauguração da Feira Municipal Jaime Alves Pires

No sábado (15) aconteceu a aguardada entrega da Feira Municipal Jaime Alves Pires, que contou com um projeto de estrutura cobertura e moderna, com ambiente amplo e aconchegante e banheiros climatizados para comtemplar até 50 feirantes. As paredes do local ainda foram decoradas por Wesley de Jesus, mesmo artista que criou o monumento em homenagem à Itabela na entrada da cidade. Após a inauguração, aconteceu no local o Festival de Quadrilha Junina com competição entre cinco equipes.

Pavimentações da Rua A do bairro Jaqueira e de diversas ruas do bairro Francisqueto também foram inauguradas durante o segundo dia de eventos em celebração ao aniversário de Itabela.

Foto: Divulgação 
Feira Municipal Jaime Alves Pires tem projeto moderno e estruturado com capacidade para 50 feirantes

“A infraestrutura era um setor muito deficiente em Itabela, mas com muito trabalho estamos conseguindo mudar essa realidade e as obras recém-inauguradas vão beneficiar milhares de itabelenses, como o colégio que vai englobar toda a comunidade escolar e a feira que vai garantir um espaço mais aconchegante para os feirantes trabalharem, pois já era uma solicitação muito antiga que conseguimos tirar do papel e beneficiar essa classe. As pavimentações também vão dar mobilidade urbana em vários pontos do município e isso é muito importante para pedestres e condutores de veículos”, ressaltou o prefeito Luciano Francisqueto.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Inaugurações de obras transformam realidade da infraestrutura de Itabela

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.