Incêndio em vegetação quase atinge prédios comerciais em Eunápolis

Labaredas chegaram a 10 metros; comerciantes retiraram estoques

Redação RADAR 64
Publicado em 19/03/2019 às 09h30

EUNÁPOLIS - Um incêndio em uma vegetação num boqueirão na Rua da Bica, região central de Eunápolis, por pouco não atingiu imóveis comerciais e residenciais na Praça da Bandeira.

O fogo, que teve início por volta das 20h30, se alastrou muito rápido e passou para um bambuzal. As chamas chegaram a até 10 metros de altura. Uma densa nuvem de fumaça podia ser vista de diversos pontos da cidade.

Galeria de Fotos

Logo, as imagens feitas por pessoas que passavam pelo local ganharam as redes sociais. Para quem observava o fogo da praça, a impressão que se tinha era que o incêndio ocorria em restaurantes, lojas de confecções e imóveis comerciais localizados ali.

Foto: Gustavao Moreira / RADAR 64 
Comerciantes ajudaram a conteter o fogo com caminhões pipa, mangueira e baldes d'água

O pânico se instalou. Muitos empresários e comerciantes saíram de suas casas e foram ao local, tentar salvar os estoques. A dona de uma loja, por exemplo, chegou a retirar muitas mercadorias, com receio de que tudo fosse consumido pelo incêndio.

O fogo foi combatido por moradores e donos de imóveis, que contaram com auxílio de caminhões pipa, fornecidos por empresas florestais. Muitos também usaram baldes com água e mangueiras.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Equipe dos bombeiros veio de Porto Seguro para ajudar no combate ao fogo

Horas depois, chegou uma equipe do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, de Porto Seguro, que ajudou a debelar o restante do fogo e fazer um trabalho de rescaldo na área atingida. Nenhum prédio chegou a ser danificado.

Apesar do clima seco e da longa estiagem na região, os técnicos em meio ambiente acreditam que o incêndio na Rua da Bica possa ter sido criminoso. "Às vezes, muitas pessoas, até sem intenção, mas sem mensurar o estrago a qual estão expondo a comunidade, tocam fogo em lixo. Isso é suficiente para um resultado com esse", disse ele.

Na mesma noite, foram registrados focos de incêndio em áreas de pastagem no bairro Alecrim, zona norte eunapolitana. No fim de semana, o fogo também devastou diversas áreas de preservação permanente nos bairros Jardins de Eunápolis e Jardins das Acácias. E a situação tem sido essa, nos últimos meses, em todo o município.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Incêndio em vegetação quase atinge prédios comerciais em Eunápolis

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.