Irmã Teresinha de Biasi é indicada para receber Comenda ‘Santa Dulce dos Pobres’

Honraria foi atribuída, por unanimidade, pela Câmara de Vereadores

Redação RADAR 64
Publicado em 10/10/2019 às 17h34
Foto: RADAR 64 
Irmã Terezinha Di Biasi, há 38 anos resgatando sorrisos

EUNÁPOLIS - Por unanimidade, o plenário da Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (10), a entrega da Comenda denominada “Santa Dulce dos Pobres” a freira Teresinha de Biasi, da Creche SOS Vida, localizada no bairro Juca Rosa.

A entrega será realizada em sessão solene, a ser realizada na Câmara Municipal, no próximo dia 5 de novembro, data em que se comemora 69 anos de fundação do antigo povoado que depois se tornou município.

O evento faz parte do calendário oficial da câmara e será abrilhantado com a entrega do título de cidadania a algumas personalidades pelos serviços prestados à Eunápolis e ao seu povo. É uma honraria que cada vereador pode indicar para discussão e aprovação em sessões anteriores.

Foto: Luciano Pereira  
Presidente da câmara, Jorge Maécio: "comenda é apenas um singelo reconhecimento"

Ao usar a tribuna no grande expediente, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maécio (PP), lembrou que todas as personalidades que serão homenageadas vêm, ao longo dos anos, “contribuindo com a história, crescimento e desenvolvimento de Eunápolis em diversas áreas e segmentos”.

O presidente destacou que a comenda, outorgada de maneira única, “é apenas um singelo reconhecimento que a câmara oferece a quem dedicou os melhores anos de sua vida à prestação dos serviços sociais e humanitários a toda nossa cidade”.

Ao final, o presidente lembrou a campanha do Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, destacando iniciativas da Prefeitura de Eunápolis, clubes de serviços, comerciantes e da população.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018