IX Festival de Balé atrai duas mil pessoas para espetáculo anual

200 bailarinos do Baianarte Dança e Cidadania participaram de apresentações

Redação RADAR 64
Publicado em 03/12/2019 às 16h11
Foto: Divulgação 
Bailarinas se apresentando no IX Festival de Balé

PORTO SEGURO - O projeto social de ballet Baianarte Dança e Cidadania atraiu quase duas mil pessoas para sua temporada anual de espetáculos, que aconteceu no Centro de Cultura, em Porto Seguro, neste último fim de semana.

Durante os quatro dias do IX Festival de Balé - de 28 de novembro a 1º de dezembro -, o público pôde conferir a performance de 200 bailarinos que fizeram apresentações voltadas ao tema “A Magia do Cinema”.

Galeria de Fotos

Para o coordenador do Baianarte Dança e Cidadania, Tiago Maciel, há nove anos o projeto leva arte e inclusão social através da arte do ballet clássico em  bairros periféricos da terra mãe do Brasil.

Foto: Divulgação 
Crianças em apresentação de balé

“Gratidão resume o sentimento que estamos sentindo agora. Diante de tantas lutas, suor e dedicação podemos ver no olhar  de cada criança o orgulho de fazer parte deste sonho. Parabéns a toda equipe a Associação  Arte e Cultura do  bairro  Baianão, e aos familiares e amigos que somaram direto  e indiretamente para realização  deste grande e importante evento.

Toda renda adquirida com a realização do IX Festival de Balé será revertida para a manutenção das oficinas desenvolvidas pelo projeto.

Foto: Divulgação 
Bailarino do Baianarte Dança e Cidadania

PROJETO

O Baianarte Dança e Cidadania atende crianças e adolescentes, com idade entre três e 18 anos, de segunda a sábado, no contraturno escolar. O projeto já contribuiu para a formação de 600 alunos, quatro monitores de ballet, 100 alunos com curso completo de informática, dentre outras ações realizadas por meio de oficinas transdisciplinares.

Tiago Maciel, que é coordenador geral desde 2010, já lançou oito DVDs, levando empoderamento para meninas e meninos oriundos de áreas com diversas limitações sociais.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
IX Festival de Balé atrai duas mil pessoas para espetáculo anual

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.