Autor de pedido ao governo baiano, Jânio Natal diz que novo aeroporto será marco econômico

Empresários alemães se interessaram em construir terminal por meio de Parceria Público-Privada

Redação RADAR 64
Publicado em 18/12/2018 às 11h18
Foto: Divulgação 
Jânio Natal, autor do projeto do novo aeroporto, junto ao governo, diz que sempre acreditou em sua realização

O deputado estadual Jânio Natal (Podemos) declarou, nesta terça-feira (18), que está muito feliz com a possibilidade de construção de um novo aeroporto internacional em Porto Seguro.

Segundo o deputado, esta possível conquista é graças ao projeto de indicação que ele fez ao governador Rui Costa por duas vezes, em abril de 2017 e novembro de 2018, conforme já publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa. A recomendação do deputado é que o aeroporto seja construído nas imediações do distrito de Pindorama.

Recentemente, em conversação com investidores alemães, o governador Rui Costa colocou na mesa, para esses investidores, a possibilidade de uma Parceria Público-Privada (PPP) para construção do novo terminal. Os alemães se interessaram pelo projeto e prometeram retomar a discussão em breve.

Jânio Natal afirmou, ainda, que sempre acreditou na realização desta importante conquista. “Hoje, o aeroporto tem uma pista muito pequena para grandes aeronaves vindas do exterior e isto é um obstáculo para o crescimento do turismo na Costa do Descobrimento, porque torna impossível conseguir voos com grandes aviões internacionais de passageiros ou aviões de grande porte para transporte de cargas pesadas”, afirmou o deputado.

Foto: Divulgação / Sinart  
Atualmente, aeroporto de Porto Seguro não tem capacidade para receber aeronaves de grande porte

Ele disse ainda que com uma pista maior que a atual, o aeroporto vai ter condições de receber muitos voos internacionais. “Consequentemente, teremos um turismo mais qualificado e muito mais dinheiro circulando na cidade. Além disto, teremos aviões de grande porte, para cargas pesadas, que poderão transportar, para todos os lugares do mundo, os produtos produzidos na região, a exemplo de celulose, mamão, café e cacau, dentre outros”, frisa Jânio Natal.

O deputado diz que jamais desistirá de lutar para que este sonho se torne uma realidade. “Com isto, geraremos muito mais emprego e renda para Porto Seguro e toda a nossa região, além do desenvolvimento da nossa Bahia”, finalizou Jânio Natal.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018