Jânio Natal pede ao DNIT urgência na recuperação da ponte sobre Rio Jequitinhonha

Há muitos anos não são realizados serviços de manutenção

Redação RADAR 64
Publicado em 14/11/2018 às 08h22
Fotos: Hugo Santos e Itapebi Acontece  
Base da ponte está processo de corrosão

Após a divulgação de um vídeo nas redes sociais, que mostra a ponte do Rio Jequitinhonha, na BR-101, alagada, o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) encaminhou, ainda na terça-feira (13), ofício ao superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na Bahia, Amauri Souza Lima. No documento, o deputado solicita a realização, em caráter de urgência, dos serviços de manutenção da ponte, localizada no município de Itapebi, extremo sul da Bahia.

Conforme se pode ver nas imagens, amplamente divulgadas na imprensa regional, a ponte encontra-se em estado extremamente precário, piorado pelas fortes chuvas que castigam a região.

O deputado pautou sua reivindicação demonstrando a importância desta ponte para o trânsito de pessoas e o escoamento da produção local. Sua recuperação - lembra Jânio Natal - tem o objetivo de “evitar um desastre de grandes proporções e o isolamento de toda a região, com sérias consequências”.

Foto: Reprodução / redes sociais 
Ponte encontra-se em estado extremamente precário, piorado pelas fortes chuvas que castigam a região

O ofício segue destacando ainda que, “até onde sabemos, há muitos anos não são realizados serviços de manutenção na ponte construída no início da década de 1970. Nas recentes chuvas, a inundação verificada foi um claro sinal de que a ponte está cedendo e permitindo a formação de bacias anormais de água”.

Por fim, Jânio Natal alertou para o risco de um grave desastre, como também do isolamento de grande parte de algumas regiões do estado da Bahia.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018