Lançamento oficial do Pedrão tem prévia de shows de artistas regionais

Todas as informações do evento foram divulgadas na coletiva de imprensa

Marina Caldeira / RADAR 64
Publicado em 18/06/2019 às 12h50

EUNÁPOLIS - A programação do Pedrão 2019, considerado o maior festejo de São Pedro do Brasil, foi lançada na noite desta segunda-feira (18), em Eunápolis, pelo prefeito Robério Oliveira. A festa será realizada entre os dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, com expectativa de atrair 100 mil pessoas por noite e movimentar a economia.

O prefeito deu uma prévia do que será o Pedrão, apresentando um pocket-show com os artistas locais e regionais que vão se apresentar no evento. Estavam as bandas Arriba Saia, Cheiro de Forró e Cacau com Leite.

“É porque eu gosto muito. Eu achei que poderíamos fazer uma coisa diferente. Aí os amigos apareceram. Então, decidimos entrar todo mundo junto no lançamento. São pessoas que fazem São João há muito tempo. Antes de existir Pedrão, já existiam essas bandas maravilhosas”, destacou o prefeito Robério Oliveira.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Tradicional sanfoneiro Zé Carlos, da Cheiro de Forró, abrilhantando lançamento do Pedrão 2019

Além dos artistas regionais, a edição 2019 também terá grandes atrações, como Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraisa, Solange Almeida e Bell Marques. Para receber todo esse elenco, uma mega estrutura será montada com diversas novidades.

“Resolvemos voltar para os dois palcos. A cobertura no meio vais ser mais larga ainda, com proteção para o orvalho e de uma possível chuva e a gente vai ter os banheiros mais próximos. O som, a iluminação, os painéis de led. Vamos fazer de tudo para que seja um evento de mais qualidade”, acrescentou Robério.

Todo esquema de segurança que será executado no Pedrão 2019 já está sendo planejado pelas polícias Civil e Militar, para garantir a segurança do público e prevenir a ocorrência de crimes durante os três dias de festejos.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Delegado Moisés Damasceno esteve no lançamento para falar sobre esquema de segurança no Pedrão

“A Polícia Civil vai estar com seu efetivo da regional de toda a Costa do Descobrimento atuando no Pedrão. Vamos trabalhar com delegacia avançada para que os fatos que venham a ocorrer dentro do evento sejam registrados no local, mas não vamos nos descuidar dos fatos que venham a ser registrados no outro dia na delegacia. Vamos também aumentar efetivo na delegacia. Vamos trabalhar também com equipes infiltradas para identificar indivíduos que, porventura, venham a praticar qualquer tipo de crime dentro do Pedrão para que possamos alcançá-los”, informou o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Comandante da 7ª CIPM, tenente-coronel Crispim, informou que PM receberá reforços para o Pedrão

“A gente trabalha antes, durante e depois do evento. Já estamos pensando no Pedrão desde abril. E a culminância vai ser justamente nos dias 29, 30 e 01, recebendo tropas da região do extremo sul, a exemplo de Teixeira de Freitas, da Cippa Porto Seguro, da Companhia de Policia Rodoviária. Enfim, toda a Policia Militar trabalhando em tempo integral no Pedrão 2019”, frisou o comandante da 7ª CIPM, tenente-coronel Crispim Ferreira Lopes.

E na parte da comercialização de produtos alimentícios, a Vigilância Sanitária já está atuando juntamente com os barraqueiros para que todas as normas de funcionamento sejam cumpridas.

“Vão ter fiscais todos os dias fazendo a inspeção de todas as barracas, dos ambulantes, dos isopores, de tudo que for consumido. O importante é prevenir riscos para a saúde da população e de todos que vão estar na festa. Antes do festejo é feita uma reunião sobre boas práticas de manipulação de alimentos e orientação de como proceder”, explicou a secretária de Saúde, Márcia Quaresma.

O prefeito garantiu ainda que o Pedrão 2019 será a melhor edição dentre as 12 já realizadas.

“Tudo isso é um investimento alto para gente ter uma festa tranquila para as famílias. Então é isso aí: eu acho que misturou um bom casting de artistas, com segurança e infraestrutura esmerada. Esse ano vamos fazer melhor ainda do que os anos anteriores. Vamos fazer um Pedrão especular”, finalizou Robério Oliveira.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018