Maio Amarelo em Eunápolis é voltado para ações de educação no trânsito

Extensa programação acontece durante todo o mês com prefeitura, polícia e outros agentes

Redação RADAR 64, com informações da Ascom
Publicado em 16/05/2019 às 15h55
Foto: Divulgação  
São realizadas ações de panfletagem, blitz educativa, mutirão para cadastro de vagas especiais, entre outras

EUNÁPOLIS - A Superintendência Municipal de Trânsito está realizando, em Eunápolis, a Campanha do Maio Amarelo, movimento que acontece em várias partes do mundo para conscientizar a população sobre a importância de reduzir os índices de acidentes no trânsito.

Com o tema "No Trânsito, o Sentido é a Vida", uma extensa programação acontece durante todo o mês com participação de diversos setores da prefeitura e parceiros como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, SEST/SENAT, DNIT, associação e sindicatos dos taxistas e dos mototaxistas.

Galeria de Fotos

Segundo o superintendente de Trânsito de Eunápolis, Valdiran Marques, são realizadas ações de panfletagem, blitz educativa, mutirão para cadastro de vagas especiais, visita e palestra nas escolas e caminhada de conscientização da população. “O intuito desta iniciativa é alertar a população visando a redução de acidentes e conscientização quanto o respeito às regras e à legislação de trânsito”, afirmou.

Foto: Divulgação  
Superintendente de Trânsito de Eunápolis, Valdiran Marques, com a chefe da PRF na região, Neila Cardoso

Para o prefeito Robério Oliveira, campanhas e ações de educação no trânsito são fundamentais para a melhoria da mobilidade urbana. "Estamos recuperando a sinalização horizontal e vertical das principais vias, além de intensificarmos a atuação dos agentes de trânsito e Guarda Civil Municipal para fiscalizar o cumprimento das regras de trânsito, porém, é necessário que tenhamos a participação da comunidade. Respeitar a faixa de pedestre, não parar no meio da rua para desembarque, não estacionar em local proibido, respeitar o limite de velocidade, entre outras pequenas ações fazem toda diferença, porque como reforça o Maio Amarelo deste ano, no trânsito, o sentido é a vida”, destacou o prefeito.

O MOVIMENTO – Em 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial em discussões para um trânsito mais seguro. O amarelo faz alusão ao semáforo que significa “atenção”, ou seja, a ideia é criar um mês para ter “atenção pela vida”.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Maio Amarelo em Eunápolis é voltado para ações de educação no trânsito

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.