Mais uma rinha de galo é fechada por policiais ambientais

Responsável foi levado para a delegacia e vai ser processado

Redação RADAR 64
Publicado em 12/04/2019 às 09h40
Foto: RADAR 
Polícia ambiental apreendeu seis galos de rinha na casa

Policiais militares da polícia ambiental, a Cippa, identificaram uma casa que era utilizada para a realização de rinha de galo. A atividade é considerada um crime contra a natureza.

O flagrante, de acordo com a polícia, foi na manhã de quinta-feira (12), no bairro Santiago, no distrito de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro.

Galeria de Fotos

No local, foram apreendidos seis galos, uma caixa d'água de fibra de 500 litros, com cinco almofadas e duas tiras de borrachas utilizadas em treinamento e rinha de galo, dois esporões, uma biqueira, remédios de uso veterinário, complexos vitamínicos, antibióticos, vermífugos, pomada e cápsula de antibiótico.

Foto: RADAR 
Policiais apreenderam, na mesma ação, aves da Mata Atlântica

O responsável pela rinha, Rone Santana da Silva, idade não confirmada, foi conduzido e apresentado no plantão da 2ª Delegacia Territorial do Arraial d'Ajuda.

A pena prevista, em caso de condenação, varia de três meses a um ano de reclusão, além de multa. Foi lavrado um TCO - Termo de Circunstanciado de Ocorrência. Rone vai responder em liberdade.

OUTRA APRESENTAÇÃO - No mesmo bairro, os policiais também apreenderam seis pássaros da fauna silvestre nativa. Os animais foram entregues voluntariamente por moradores do local onde ocorreu a ação.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Mais uma rinha de galo é fechada por policiais ambientais

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.