Mamão é tema de seminário em Itabela no dia 29 de agosto

Organizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura, evento ocorre no sindicado dos produtores

Redação RADAR 64, com informações do AgroLink
Publicado em 22/08/2019 às 17h19

ITABELA - Um seminário sobre as atualidades da cadeia produtiva de mamão no extremo sul da Bahia será realizado no dia 29 de agosto (uma quinta-feira), das 08h às 14h, no Sindicato dos Produtores Rurais de Itabela. Realizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura, o evento tem como público-alvo agricultores, empresários rurais, professores, pesquisadores, estudantes, técnicos e outros agentes da cadeia produtiva de mamão.

O seminário, segundo os organizadores, tem o objetivo de apresentar, discutir e transferir conhecimentos e tecnologias sobre a cadeia produtiva de mamão, dispondo em sua programação de palestras e espaços de discussões acerca do assunto.

A palestra “Produção de mudas sexadas e novas variedades”, ministrada por Sergio Lucio Marin (Rubisco), inicia as atividades do seminário. Em seguida, Geraldo Ferreghetti (Brapex) vai falar sobre “Gestão e associativismo na cadeia produtiva”. “Vazio sanitário – medida para altas infestações de viroses” é o tema da apresentação de Flávia Lopes e Epaminondas Esteves Peixoto Junior, ambos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), e “Meleira do mamoeiro – um novo complexo viral” será abordado por Alírio José da Cruz Neto (Universidade Estadual de Feira de Santana - Uefs). Patrícia Alves Neves Cavalcante Reis, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), finaliza a programação falando sobre “Outorga - uso racional e legal da água”.

As atividades integram o escopo de ações do projeto Gestfrut (Estabelecimento de uma rede de pesquisa, transferência de tecnologia e inovação para a fruticultura do estado da Bahia, com base na articulação, gestão e comunicação), financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

A coordenação do evento é dos pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura Domingo Haroldo Reinhardt, líder do Gestfrut, e Arlene Oliveira, coordenadora do Comitê Técnico Regional.

A programação completa com as informações de todas as instituições parceiras está disponível 

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018