Marinha entrega certificados de curso para pescadores

29 novos pescadores receberam aulas teóricas e práticas sobre atividades de pesca

Divulgação
Publicado em 16/07/2019 às 17h26
Foto: Divulgação 
29 novos pescadores receberam curso sobre habilitação em embarcações de pesca

SANTA CRUZ CABRÁLIA - A Marinha do Brasil por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro, realizou, na última semana, a cerimônia de conclusão do curso de condutores de embarcações de pesca, habilitando 29 novos pescadores profissionais no município de Santa Cruz Cabrália.

No período de duas semanas, os alunos tiveram a oportunidade de receber aulas teóricas e práticas sobre atividades de pesca, condução e operação de embarcações, segurança em operações de embarcações de pesca, primeiros socorros e técnicas de sobrevivência pessoal.

O curso foi na modalidade Extra-Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo, e contou com o apoio e a colaboração da Colônia de Pescadores do Município de Santa Cruz Cabrália e da empresa Veracel Celulose S.A.

A Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro continuará realizando palestras e ações educativas em proveito da “Operação Inverno” até 15 de setembro, sob coordenação do comando do 2º Distrito Naval.

Quem observar alguma irregularidade ou incidente no mar pode denunciar pelo telefone (73) 3421-2050, informando o local, nome e número de inscrição da embarcação(ambos visíveis no casco), ou pelo WhatsApp (73) 99985-4210, para o envio de imagens. A Marinha atende emergências marítimas, 24 horas por dia, pelo telefone 185.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018