Motorista de caminhão cegonha é detido pela PRF por uso de documento falso

Ele foi detido na BR-101, a dois quilômetros do centro de Eunápolis

Redação RADAR 64
Publicado em 23/08/2019 às 16h43
Foto: Divulgação / PRF 
Acusado conduzia um veículo tipo 'cegonha', carreta que transporta carros

EUNÁPOLIS - Um motorista profissional foi detido portando um Certificado de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV) falsificado, por volta das 2h30 da madrugada desta sexta-feira (23), em Eunápolis.

O homem de 31 anos, que não teve o nome divulgado, foi flagrado na BR-101, a dois quilômetros do centro da cidade, durante uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal.

O acusado conduzia um veículo tipo 'cegonha', carreta que transporta carros. "A equipe identificou indícios de falsificação, sendo constatado, em um primeiro momento, que o padrão dos caracteres impressos no documento era diferente do utilizado pelo órgão de trânsito", informou a chefe da 9ª Delegacia da PRF, inspetora Neila Cardoso.

Foto: Divulgação / PRF 
Motorista de caminhão cegonha é detido pela PRF por uso de documento falso

Além dos crimes previstos nos artigos 304 e 311 do Código Penal, o condutor foi autuado, segundo o artigo 231 VI, do Código de Trânsito Brasileiro, por transitar com o veículo em desacordo com a AET (veículo transitando em local ou horário não permitido pela AET).

A infração é de natureza grave, gera cinco pontos na carteira e tem o valor de R$ 195,23.

O veículo apreendido, o motorista e o CRLV foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Eunápolis, para os procedimentos cabíveis. Inicialmente, ele responderá pelos crimes previstos nos artigos 304 e 311 do Código Penal.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018