Mulher denuncia que sacou dinheiro falso em agência da Caixa em Eunápolis

Banco alega que ela deveria ter conferido autenticidade das cédulas, diz cliente

Redação RADAR 64
Publicado em 14/03/2019 às 10h05
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Mulher declarou que sacou dinheiro na Caixa para fazer pagamento no Bradesco, que detectou suspeita de falsificação

Uma mulher de 47 anos denunciou que sacou uma nota de R$ 100,00 falsa na agência da Caixa, na Avenida Santos Dumont, centro de Eunápolis.

A cliente declarou que, na terça-feira (12), sacou um valor de R$ 5 mil na boca do caixa. Na sequência, se deslocou até o banco Bradesco, perto do local, para efetuar um pagamento com a mesma quantia.

No entanto, de acordo com ela, que não quis se identificar, um funcionário do Bradesco informou que uma das notas não era original.

Diante da informação, a mulher retornou à Caixa para fazer uma reclamação e pedir o ressarcimento. Como resposta, um funcionário do banco estatal teria dito que nada poderia ser feito, pois a cliente deveria ter conferido a autenticidade das cédulas antes de sair da agência.

"Se eles, que são especialistas no assunto, não conseguem impedir a entrada de dinheiro falso em seus cofres, imagine se eu, uma leiga, teria esta percepção? Sinto-me lesada", declarou a mulher.

Uma queixa foi registrada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos. O delegado Hermano Costa informou que vai encaminhar a cédula para perícia. "Quando o usuário for fazer este tipo de saque, é importante que confira a autenticidade das cédulas", orienta o delegado.

A reportagem ainda não conseguiu falar com a gerência da Caixa em Eunápolis.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018