Mutirão da mamografia deve atender mais de duas mil mulheres em Eunápolis

Este ano, prefeito Robério determinou ação percorra vários bairros da cidade

Redação RADAR 64
Publicado em 29/07/2019 às 16h42
Foto: Divulgação  
Coordenadora da SESAB Jane Araújo, durante lançamento do projeto na Câmara de Eunápolis

EUNÁPOLIS - A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizará entre os dias 29 de agosto e 14 de setembro mais um mutirão de mamografia com previsão de atendimento de 2100 mulheres eunapolitanas.

Uma parceria do município com a SESAB, a carreta do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama atenderá mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

O projeto foi apresentado na última semana na Câmara de Vereadores de Eunápolis pela Coordenadora da SESAB Jane Araújo, que salientou a importância de diagnosticar o câncer ainda em seu estágio inicial. Durante os quinze dias de permanência da carreta na cidade, a previsão é que sejam atendidas 140 mulheres por dia.

Foto: Divulgação 
Este ano, prefeito Robério determinou que mutirão seja itinerante

Por determinação do prefeito Robério Oliveira, este ano o Mutirão será itinerante, rodando os principais bairros da cidade. "Este ano solicitei ao secretário de saúde do Estado Fábio Vilas Boas, para aumentarmos o número de mamografias e conseguimos que a carreta permaneça por duas semanas na cidade, o que nos possibilitará aumentar os locais de atendimento. A carreta atenderá em pontos estratégicos da cidade, em dias e locais específicos, o que facilitará o acesso da população a este serviço tão importante, que salva vidas. Com compromisso e responsabilidade vamos avançando em saúde pública", disse o prefeito.

Ainda esta semana, a Prefeitura de Eunápolis divulgará dias, locais e horários de atendimento, além dos documentos necessários para que a população possa se preparar para o Mutirão de Mamografia. 

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018