Mutirão de Mamografia fica no bairro Juca Rosa até 14 de setembro

Projeto visa também disponibilizar outros serviços municipais

Redação RADAR 64
Publicado em 12/09/2019 às 09h19
Foto: Divulgação 
Exames de mamografia são disponibilizados para todas as mulheres entre 50 e 69 anos

EUNÁPOLIS - O mutirão da mamografia chegou quarta-feira (11) ao Juca Rosa, na zona norte de Eunápolis. Segundo a prefeitura, a ação, que integra o Saúde em Ação, permanece no bairro até o dia 14. O projeto visa disponibilizar serviços municipais e dois mil exames da mama gratuitamente para a população.

O Projeto Saúde em Ação já passou pela Colônia e Pequi, ofertando para a comunidade vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia, teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais, atividades educativas de prevenção em saúde, atividades de saúde bucal, ações da vigilância sanitária e os exames de mamografia.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Eunápolis e o Governo do Estado, a Carreta do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama já está há mais de 15 dias no município.

Galeria de Fotos

"Foi bom demais ter esse exame tão rapidinho aqui no meu bairro. Agora não tem desculpa para não fazer a mamografia. Já chamei todo mundo para vir cuidar da saúde", disse dona Fátima, moradora da Rua Paraná.

Os exames de mamografia são disponibilizados para todas as mulheres entre 50 e 69 anos, com atendimento por ordem de chegada. Os documentos necessários são cartão SUS, RG e comprovante de residência. 

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Mutirão de Mamografia fica no bairro Juca Rosa até 14 de setembro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.