Mutirão oferece serviços gratuitos de mamografia no bairro Pequi

Outros diversos serviços de saúde estão sendo ofertados em caminhão até dia 22

SECOM PME
Publicado em 02/09/2019 às 15h20
Foto: SECOM PME 
Atendimentos de diversos serviços de saúde estão sendo disponibilizados em mutirão para a população

EUNÁPOLIS - A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (02/09) o Projeto Saúde em Ação no bairro Pequi, levando diversos serviços municipais e mais de 2000 mamografias gratuitas para população. A ação seguirá no Pequi até o dia 10/09, das 08h às 17h, com vacinação; aferição de pressão arterial; glicemia; teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais; atividades educativas de prevenção em saúde; atividades de saúde bucal; ações da vigilância sanitária, teatro educativo, espaço infantil e inscrição para oficinas da cultura em parceria com a Secretaria de Educação e os exames de mamografia.

Conquistados graças a parceria do prefeito Robério Oliveira com o governador Rui Costa, a Carreta do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama permanecerá em Eunápolis por 15 dias. "O atendimento aqui está nota 10. Cheguei aqui cedo com os documentos que ouvi no rádio e já estou passando pelo exame. E o melhor de tudo, pertinho de minha casa. Precisamos cuidar da nossa saúde e por isso indico todo mundo para vir participar. A Prefeitura está de parabéns pela organização", disse Marilene Andrade, moradora do Minas Gerais.

Foto: SECOM PME 
População tem acesso a até duas mil mamografias em caminhão

Galeria de Fotos

Saúde em Ação - Tendo passado pelo distrito da Colônia entre os dias 29 e 31/09, o Projeto Saúde Ação acontecerá em três localidades, chegando no dia 11/09 no bairro Juca Rosa, onde permanecerá até o dia 14/09. Os exame de mamografia são disponibilizados para todas as mulheres entre 50 e 69 anos, com atendimento por ordem de chegada. Os documentos necessários são cartão SUS, RG e comprovante de residência.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Mutirão oferece serviços gratuitos de mamografia no bairro Pequi

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.