O crustáceo em destaque em Cabrália e Santo André

4º edição do festival está chegando: de 11 a 20 de outubro

Do O Tempo
Publicado em 13/08/2019 às 08h33
Foto: Divulgação 
Risoto a La Guitarra com molho de lagosta

SANTA CRUZ CABRÁLIA - Uma das mais esperadas festas de Santa Cruz Cabrália, o 4º Festival da Lagosta está chegando: de 11 a 20 de outubro, evento que aquece os cardápios de restaurantes, bares, bistrôs, cabanas de praia e hotéis da Costa do Descobrimento.

O sucesso das três primeiras edições (2016, 2017 e 2018), que teve 56 participantes, resultou na produção de um guia, um aplicativo para auxiliar os visitantes e um hotsite para a quarta edição.

Do Mutá, na entrada da cidade, a Guaiú, último bairro da orla norte, o crustáceo desfilará em formas e temperos dos mais diversos, atendendo a todos bolsos, paladares e gostos.

Lagosta no abacaxi, a termidor, grelhada na manteiga de garrafa, flambada no conhaque com tagliatelle e assada no forno a lenha com ervas aromáticas são apenas algumas das receitas preparados pelos chefs.

Mas há também lagosta na tapioca, na paella, na pizza, nos bolinhos, nos pastéis, no calzone, no nhoque e no espaguete, em receitas que primam pela qualidade dos ingredientes e por temperos diferenciados.

Foto: Divulgação 
Cozido de lagosta

Mais de 600 kg do crustáceo foram consumidos nas três primeiras edições do festival. Neste ano, segundo os organizadores, os resultados das edições anteriores foram determinantes para que Santa Cruz Cabrália fosse selecionada para integrar o Plano Nacional de Turismo, que reúne Sebrae, Embratur e Ministério do Turismo, no programa Investe Turismo.

O projeto é focado no fortalecimento da regionalização do turismo, na melhoria da qualidade e da competitividade no setor de turismo, no incentivo à inovação e na promoção da sustentabilidade – já contemplou até agora 154 municípios de 24 Estados, sendo cinco deles baianos.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018