Outono começa e muda o clima em Eunápolis com muita chuva

Em vários pontos da cidade houve alagamentos

Redação RADAR 64
Publicado em 20/03/2019 às 09h15

EUNÁPOLIS - O verão 2019, um dos mais quentes dos últimos anos, chega ao fim. O outono começa, oficialmente, às 18h58 desta desta quarta-feira, 20 de março, mas já deu um alívio na temperatura. Com a chegada da estação, o tempo mudará gradualmente de quente e úmido para frio e seco, segundo os serviços de meteorologia.

Em Eunápolis, uma forte chuva foi registrada no início da manhã. Para muitos, um alívio, pois o clima seco e as altas temperaturas trouxeram muitos transtornos. Além do calor infernal, houve muitas queimadas de vegetação, que trouxeram transtornos para a comunidade e para o meio ambiente.

Nesta quarta-feira, houve várias áreas de inundação na cidade, principalmente na região do Mercado Municipal Dona Alzira, a Feira do Bueiro. Na Avenida Norte Sul também houve alagamento.

Em algumas ruas do comércio, a água também invadiu as lojas. Os comerciantes precisaram retirar produtos para não ser encharcados. Uma escola particular no Gusmão suspendeu as aulas pela manhã, devido à inundação.

Foto: Internauta / RADAR 64  
Motoqueiro cai em buraco na Avenida Luís Eduardo Magalhães, no centro da cidade

Na Avenida Luís Eduardo Magalhães, próximo ao antigo restaurante Maria Amélia, o trecho também ficou encharcado. Um leitor-internauta do RADAR 64 registrou o momento em que um motociclista caiu dentro de um buraco.

A Defesa Civil do município de Eunápolis ainda faz um balanço do estrago provocado pela chuvarada. Ainda não há informação de desabamento ou de pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Nesta quarta-feira, em Eunápolis, a probabilidade, segundo o Clima Tempo, é de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. O Insituto informa ainda que as chuvas vão continuar no município até o próximo domingo (24).

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018