Para fugir da zona azul, motociclistas estacionam em local proibido

Coloração amarela da faixa indica que no local é proibido estacionar

Rose Marie Galvão
Publicado em 09/07/2019 às 15h32
Foto: Internauta  
Coloração amarela da faixa indica que no local é proibido estacionar, com penalidade na Carteira Nacional de Habilitação

EUNÁPOLIS - Para fugir do pagamento do estacionamento denominado Zona Azul, nas artérias centrais da cidade de Eunápolis, dezenas de motociclistas preferem estacionar exatamente na esquina da principal via de acesso ao bairro Edgard Trancoso, causando todo tipo de constrangimento.

A prática causou indignação em um leitor que registrou a cena e encaminhou as fotos ao RADAR 64. Esta situação tem sido corriqueira na Avenida Conselheiro Luiz Viana, no centro.

“O que a gente faz com um condutor destes?”, questionou o leitor que encaminhou a denúncia na foto, onde dá a impressão de que havia como estacionar na parte branca da faixa. Não há informação se os proprietários dessas motos chegaram a ser alertados ou multados.

Foto: Internauta 
Situação tem sido corriqueira na Avenida Conselheiro Luiz Viana, no centro

A coloração amarela da faixa indica que no local é proibido estacionar, com penalidade na Carteira Nacional de Habilitação, multa e remoção do veículo. A cobrança da lei é feita por agentes de trânsito quando o veículo está estacionado a menos de cinco metros do cruzamento.

Este fato foi levado pela redação ao superintendente de Trânsito e Transportes de Eunápolis, Valdiran Marques, que prometeu analisar as imagens e a ocorrência, para, em seguida, adotar as providências cabíveis.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018