Passageiros pulam pelas janelas de ônibus após informação de incêndio

Empresa diz que houve apenas problema no sistema de arranque

Redação RADAR 64
Publicado em 22/01/2019 às 16h46

Dezenas de passageiros de um ônibus de transporte urbano passaram por momentos de desespero, na manhã desta terça-feira (22), na orla norte de Porto Seguro. Os ocupantes disseram que o veículo parou de modo repentino na BR-367, após um princípio de incêndio.

Assustados, alguns usuários quebram o vidro da porta traseira do coletivo e começaram a sair. Outros não conseguiram. Pessoas que passavam pelo local forçaram a abertura da porta, permitindo que todos descessem com segurança. Não há informação de feridos.

“Tudo indica que houve uma pane elétrica, pois o motorista não estava conseguindo acionar a abertura das portas”, disse um passageiro.

Em nota divulgada em suas redes sociais, a empresa negou que tenha ocorrido um princípio de incêndio. Segundo o comunicado, ocorreu uma falha no “arranque", sem nenhum risco de incêndio. "Visando a segurança dos nossos clientes, informamos que as medidas de ajustes já foram tomadas", diz a empresa.

PROBLEMAS RECORRENTES - Não é de hoje que a comunidade de Porto Seguro vem reclamando do sucateamento dos ônibus da Viação Cidade. Constantemente, os veículos apresentam problemas mecânicos. Quando não param no meio da estrada, os coletivos se envolvem em acidentes. Em novembro do ano passado, um micro-ônibus bateu em um barranco, após uma falha técnica.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018