Perseguição policial com troca de tiros resulta em prisão de acusado

Revoltada com prisão, irmã do acusado desacatou policiais na delegacia

Redação RADAR 64
Publicado em 04/09/2019 às 09h27

EUNÁPOLIS - Uma perseguição policial, com troca de tiros, resultou na prisão de um homem na cidade de Eunápolis, por volta das 21h de terça-feira (03), informaram policiais militares da guarnição do Esquadrão de Motociclistas Falcão.

Segundo a informação, o homem de 32 anos, que dirigia um carro modelo Palio, fugiu de uma abordagem policial na BR-101. No veículo ainda havia um segundo homem. A perseguição, que foi assitida por diversos moradores, se estendeu por várias ruas dos bairros Gusmão e Santa Lúcia, inclusive passando pela movimentada Avenida Norte Sul.

Houve trocas de tiros entre a polícia e os acusados. Conforme a PM, um dos disparos atingiu o pneu do carro, mas a dupla continuou em fuga. Os acusados ainda jogaram o veículo contra a motocicleta onde estavam os policiais, que acabaram caindo no chão, mas não se machucaram. A perseguição continuou.

Já na Rua Monte Serrat, bairro Santa Lúcia, os homens desceram do carro e passaram por um beco que dá acesso a um matagal. O acusado foi alcançado. Com ele foram encontrados R$ 415, documentos e um celular. A PM relatou que o acusado dispensou uma arma de fogo.

No interior do carro foram encontradas munições calibre 38 (de revólver) e 380 (pistola), toucas ninja e diversas latas de cerveja. O homem foi encaminhado para o posto da Polícia Rodoviária Federal, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele também foi atendido no Hospital Regional por apresentar escoriações decorrentes da fuga.

O preso foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência. Ainda de acordo com as informações, a irmã dele desacatou policiais na delegacia. Foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desacato. Ela foi liberada em seguida.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018