Piloto e passageiro são resgatados após avião pousar no mar

Como se trata de uma aeronave anfíbia, não se sabe de o pouso foi forçado

Redação RADAR 64
Publicado em 18/05/2019 às 22h07
Foto: Internauta / RADAR 64 
Piloto e passageiro foram socorridos por moradores da área

PORTO SEGURO - Um avião de pequeno porte fez um pouso no mar, por volta das 18h deste sábado (18), na Praia do Rio da Barra, em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro.

Na aeronave estavam apenas o piloto e um passageiro. Os dois - que ainda não tiveram os nomes confirmados - foram resgatados por moradores da região em um barco e trazidos para a areia, a cerca de 500 metros do local.

Nenhum dos ocupantes, segundo a polícia, ficou ferido. "O socorro durou cerca de meia hora. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas quando chegaram não encontraram mais ninguém", afirmou um policial ao RADAR 64.

Segundo apurou a reportagem do site, trata-se de um avião anfíbio – apropriado para pousar na água. No entanto, ainda não há informação confirmada se foi um pouso programado ou se houve alguma pane, que tenha obrigado o piloto a realizar uma manobra forçada.

"Estava muito escuro no mar, o que dificultou a localização e resgate dos tripulantes", afirmou um morador que auxiliou nas buscas. O caso vai ser investigado pelas autoridades competentes.

WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018