Pista molhada provoca vários acidentes em trecho da BR-101

PRF recomenda cinto de segurança, limite de velocidade e manter distância

Redação RADAR 64
Publicado em 16/08/2019 às 08h32
Foto: RADAR 64 
Chuva contribuiu para colisão na BR-101, perto de Itapebi

ITAPEBI - As fortes chuvas que estão atingindo a Costa do Descobrimento nos últimos dias têm contribuído para a ocorrência de inúmeros acidentes de trânsito, principalmente nas rodovias, que chegaram a provocar até morte na BR-101, perto de Itapebi.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trecho ainda registrou veículos rodando na pista, aquaplanagem e colisões. Pelo menos três veículos se envolveram em uma dessas ocorrências entre o km 662 e km 667 num intervalo de duas horas da quinta-feira (15). Nesses casos, nenhum passageiro ficou ferido, mas os veículos ficaram bastante danificados.

Foto: RADAR 64 
Veículo ficou com a lateral danificada após se envolver em acidente

Galeria de Fotos

A PRF recomendou aos condutores a adoção de diversas medidas que previnem o envolvimento em acidentes. “Redobrem a atenção nos períodos de chuva, mantenha distância do veículo da frente, respeite os limites de velocidade, que, no trecho anteriormente citado, é de 60 km/h, sendo que a área ainda recebeu um asfalto novo, o que deixa a via ainda mais escorregadia”, informou um policial.

Foto: RADAR 64 
Trecho onde ocorreu acidente foi sinalizado; Equipe do SAMU prestou socorro

A recomendação ainda se estende ao uso obrigatório do cinto de segurança. “A professora que morreu em um dos acidentes não estava usando cinto de segurança e foi arremessada para fora do veículo. Já uma criança, que estava com cinto e na cadeirinha - de acordo com as normas - em outro acidente, não sofreu ferimentos”, alertou o PRF.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Pista molhada provoca vários acidentes em trecho da BR-101

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.