Apreendidos 14 animais após denuncia do MPE

Animais estavam presos em cativeiros ilegais, mantidos no bairro Paraguai

Redação RADAR 64
Publicado em 05/09/2019 às 15h51
Foto: Divulgação CIPPA 
Jabuti foi resgatado de cativeiro em Porto Seguro

PORTO SEGURO - Quase 15 animais silvestres foram resgatados de cativeiros no município de Porto Seguro, na quarta-feira (04). A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) informou que a ação foi realizada em decorrência de denúncia do Ministério Público Estadual.

Durante averiguação a cinco endereços residenciais no bairro Paraguai, segundo a informação, um jabuti e três periquitos foram localizados em situação de cativeiro ilegal por volta das 9h.

Galeria de Fotos

Conforme a CIPPA, seis horas depois, em duas casas localizadas no distrito de Arraial d’Ajuda, foram apreendidos dois periquitos, quatro canários da terra, dois papa-capins, uma aracuã e uma maritaca.

Foto: Divulgação CIPPA 
Aves eram criadas ilegalmente em gaiolas

Todas as aves, que estavam em áreas externas dos imóveis, foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres para reabilitação e, posteriormente, soltura no habitat natural.

WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Apreendidos 14 animais após denuncia do MPE

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.