Polícia ambiental apreende aves silvestres mantidas em cativeiro

Um viveiro grande e 15 gaiolas também foram apreendidas na ação

Redação RADAR 64
Publicado em 23/01/2020 às 12h18
Foto: Divulgação / CIPPA 

EUNÁPOLIS - Quase 10 pássaros que viviam em condições de maus tratos em um cativeiro foram resgatados pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental na cidade de Eunápolis, na tarde de quarta-feira (22).

A CIPPA informou que conseguiu encontrar os animais após receber denúncias anônimas sobre a localização de um cativeiro no bairro Juca Rosa. No local foram apreendidos três pássaros belgas e outras seis aves silvestres. 15 gaiolas e um viveiro grande também foram apreendidos.

Galeria de Fotos

Após passarem por uma avaliação, as aves foram soltas em seu habitat.

O responsável pela criação dos animais não foi localizado. A CIPPA lavrou um termo circunstanciado em desfavor da dona da casa, que fica na Rua João Ramos.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Polícia ambiental apreende aves silvestres mantidas em cativeiro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.