Ponte do Rio Jequitinhonha será interditada por curtos períodos neste sábado

Após várias interdições, DNIT vai concluir serviço de reestruturação

Redação RADAR 64
Publicado em 23/08/2019 às 18h20
Foto: RADAR 64 
PRF vai fazer segurança durante interdição "pare e siga" na ponte do Rio Jequitinhonha

ITAPEBI - A obra de reestruturação na ponte do Rio Jequitinhonha, na BR-101, município de Itapebi, será concluída neste sábado (24). Após várias interdições nas últimas semanas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) irá trabalhar com o sistema “pare e siga”, com interdições totais por curtos espaços de tempo, como períodos de 30 a 40 minutos.

Incialmente, o DNIT havia divulgado que a ponte seria completamente interditada das 7h ás 17h, mas, devido ao desenvolvimento rápido da obra nos últimos dias, foi possível facilitar o trânsito de veículos neste último dia de trabalho. Entre julho e agosto, foram realizados serviços de concretagem das transversinas 3 e 4, e do tabuleiro do segundo trecho, além de recomposição asfáltica e dilatação nos 500 metros de extensão da ponte.

A chefe da 9ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, Neila Cardoso, orientou os condutores de veículos que ficarão nas filas aguardando a liberação da via. “Pedimos atenção, cuidado e paciência aos condutores, pois vai haver um fluxo muito alto de veículos, então é necessário o respeito à legislação para que o trânsito flua com tranquilidade. A PRF estará nos dois sentidos na pista com o objetivo de tentar impedir a ocorrência de acidentes e ações criminosas”, esclareceu.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018