Porto Seguro abre seleção com 30 vagas na área de Educação

Inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até esta sexta-feira, 30

.
Do Correio Braziliense
Publicado em 30/08/2019 às 08h34

PORTO SEGURO - A Prefeitura Municipal de Porto Seguro publicou edital de um novo processo seletivo simplificado, que visa contrato temporário de 30 assistentes de alfabetização. O objetivo é a atuação no programa Mais Alfabetização (PMALFA), da Secretaria Municipal de Educação. 

O programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Para assumir o cargo é necessário ser brasileiro, ter idade mínima de 18 anos, formação mínima de magistério em nível médio ou estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia, possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio a docência, ter experiência comprovada nos anos iniciais do ciclo de alfabetização e ter disponibilidade de, no mínimo, cinco horas semanais para desenvolver a função. 

O assistente poderá atuar em unidades escolares vulneráveis, sendo 10 horas semanais ou não vulneráveis, sendo cinco horas semanais. Os atendimentos de cada assistente não podem, somados, ultrapassar 40 horas semanais. A remuneração dos voluntários será de R$ 150 por turmas não vulneráveis e R$ 300 por escolas vulneráveis. 

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até esta sexta-feira, 30 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, na unidade escolar em que o candidato deseja atuar. Não será cobrada taxa de inscrição. É necessário entregar ficha de inscrição, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, diploma ou histórico escolar e comprovante de curso na área de apoio a docência.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018