Porto Seguro debate ações para ampliar competitividade turística do destino

Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, se reuniu com o trade terça-feira

Do Mercado & Eventos
Publicado em 25/04/2019 às 14h23
Foto: Divulgação 
Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, se reuniu com o trade de Porto Seguro terça-feira

PORTO SEGURO - O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, esteve presente terça-feira (23) no Arraial d’Ajuda Eco Resort, para um encontro com o trade turístico de Porto Seguro e representantes municipais da Costa do Descobrimento.

Estiveram presentes a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, Belmonte, Janival Borges, o vice-prefeito de Santa Cruz Cabrália, Carlos Lero e, representando Guaratinga, o secretário de Meio Ambiente, Adalberto Oliveira. O secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães mediou o bate-papo.

Com o objetivo de apresentar o planejamento da Secretaria de Turismo e o novo vídeo institucional da Bahia, o encontro também possibilitou que a gestão municipal e o trade local explicitassem suas necessidades e anseios perante o secretário estadual. Cláudia Oliveira falou sobre a qualidade e capacidade turística de Porto Seguro. “Nosso município é de extrema riqueza e esbanja potencial turístico. Temos desenvolvido um trabalho intenso para colocar Porto Seguro em destaque”, explica.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, explica a importância de ter momentos como esse para o desenvolvimento ainda maior do turismo da cidade. “São poucos as chances que temos como essa. Foi a oportunidade de mostrarmos as nossas fragilidades para que possamos ser vistos. Foi extremamente valioso e trará bons frutos”, acredita.

Após o momento de escuta, Fausto falou sobre planejamento e ações que favorecem o desenvolvimento do turismo de Porto Seguro e apresentou o novo vídeo institucional “Bahia é a Bahia”.

FUTURO

De acordo com Fausto, estão sendo realizadas tratativas para diminuição do ICMS sobre o combustível das aeronaves a fim de aumentar significativamente a oferta de voos para cidade. As companhias aéreas Azul e Gol poderão colocar mais voos para Porto Seguro com melhores tarifas e horários. Fausto também contou que está sendo elaborado edital de parceria Público-Privado para um novo aeroporto para a região.

“O ideal é traçar uma agenda proativa, positiva, visando um turismo transformador”, acredita Fausto que, nesse contexto, falou também sobre a aprovação de um projeto de requalificação da Passarela do Descobrimento já aprovado pelo Ministério do Turismo e aguardando chancela do IPHAN. Fausto também colocou em xeque a possibilidade de Porto Seguro se tornar um ponto de turismo náutico, oferecendo roteiro turístico de uma ou mais noites para parada de Navios.

O secretário de Turismo da Bahia cumpriu agenda intensa em Porto Seguro e região, incluindo participação no Festival Cultural do Descobrimento – Semana do Brasil e equipamentos turísticos da cidade. Fausto visitou as instalações da UPA Frei Calixto e participou da inauguração da Unidade de Vigilância e Zoonoses – UVZ.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018