Porto Seguro e distritos terão presença de 52 blocos carnavalescos

Cerca de 100 mil pessoas devem comparecer à festa por dia

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Publicado em 12/02/2020 às 17h37
Foto: Divulgação 
Bloco carnavalesto durante folia no distrito de Arraial d'Ajuda

PORTO SEGURO - Há menos de 15 dias da maior festa brasileira: o Carnaval, os blocos de rua de Porto Seguro e dos distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, já definiram as datas e locais por onde desfilarão.

Ao todo, serão 53 blocos de Carnaval que participarão da folia, entre os dias 20 e 26 de fevereiro – ininterruptamente. Já no dia 29, é a vez do Suvaco do Cabral, que sempre realiza o desfile após o carnaval. E, por último, no dia 7 de março, fechando a festa, tem a Lavagem do Cajueiro, que se reúne na Rua do Cajueiro, onde a folia é fixada. A estimativa é de que quase 50 mil foliões participem da festa.

ENSAIO

Diversos blocos realizam os ensaios em Porto Seguro e seus distritos. No entanto, alguns são abertos e aceitam a presença de convidados, como é o caso do Suvaco do Cabral, que se reúne aos sábados no Gallo Music Bar, próximo à Casa da Lenha, e o Oduduwa que faz a apresentação da batucada na Rua Mucugê, normalmente às quintas-feiras.

E para se preparar, no último final de semana, diversos deles apresentaram seus abadás e enredos, como foi o caso do Nosso Point, que se reuniu no Porto Deck; a Bandeiroza, no Corujão; o Adão e Eva, no Área Beach; o Meketrefe, no Campinho; além do Encontro dos Blocos, realizado no Uiki Parracho, no sábado, dia 8 de fevereiro.

Foto: Divulgação 
Integrantes de blocos carnavalescos 

TRIO

Para quem quer seguir o trio, a Passarela do Descobrimento vai ter um dos maiores e melhores carnavais de todos os tempos. Um time de atrações que os turistas e moradores merecem: os 35 anos do Axé Music, será muito bem representado pela rainha do gênero musical, Daniela Mercury, e por É o Tchan.

Outros dois representantes fortes desta cultura são Carlinhos Brown e Saulo Fernandes que também vêm para a folia. Banda Cheiro de Amor, Tatau, Zé Paulo, Tairone, Pierre, Lincoln e Maiara e Maraisa, completam a festa, que deve receber 100 mil pessoas por dia.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018