Porto Seguro entre as 10 cidades mais procuradas pra férias juninas

Pesquisa feita pelo Ministério do Turismo junto a duas mil agências de viagem

Redação RADAR 64, com informações do BN
Publicado em 24/06/2019 às 23h09
Foto: Arquivo 
Aeroporto de Porto Seguro; cidade figua entre os 10 destinos mais procurados no Brasil nas férias de junho e julho

PORTO SEGURO - Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo revelou que Porto Seguro e Salvador estão entre os 10 destinos mais procurados em viagens nacionais nos meses de junho e julho deste ano. A sondagem foi realizada com duas mil agências de viagens do país. 

Os destinos mais procurados foram Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Campos do Jordão (SP).

As cidades estão nas 10 primeiras posições, respectivamente, entre as que foram mais procuradas pelos turistas nacionais para as férias de junho e julho.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, entende que a sondagem configura um excelente balizador das políticas públicas que vem sendo desenvolvidas nestes cinco meses de gestão. 

“Precisamos monitorar o comportamento do setor turístico brasileiro e ver se as ações chegam na ponta. Os resultados demonstram uma perspectiva otimista para os meses seguintes e fundamental aos próximos passos. Sinal de que estamos no caminho certo. O aumento da geração de empregos é realidade comprovada com esta pesquisa. O turismo no centro da agenda econômica proporciona isso”, ressalta.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018