CREAS faz mobilização contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Porto Seguro

Participantes carregavam cartazes confeccionados por estudantes da rede estadual e municipal

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Publicado em 25/05/2019 às 08h55
Foto: Divulgação 

PORTO SEGURO - A mobilização com o tema “Faça Bonito: Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, equipamento ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Porto Seguro, levou centenas de pessoas às ruas do centro da cidade, protestando pacificamente em uma caminhada, na manhã desta sexta-feira, 24 de maio.

O grupo caminhou da Praça Antônio Carlos Magalhães, passando pelas principais vias do centro da cidade até a Praça dos Pescadores.  Os participantes carregavam cartazes confeccionados por estudantes da rede estadual e municipal sobre formas de denunciar e davam gritos de ordem a fim de conscientizar a comunidade, numa ação que chama à responsabilidade toda a sociedade para proteger as crianças e adolescentes. Também foram distribuídas canetas com margaridas amarelas, símbolo da campanha, além disso, as praças foram enfeitadas com o símbolo.

Foto: Divulgação 

Galeria de Fotos

DIREITOS DE PROTEÇÃO - Ao longo do mês, uma vasta programação e atos foram feitos no sentido de sensibilizar a comunidade, alertar e informar sobre como denunciar agressores e proteger vítimas.  A coordenadora da Alta e Média Complexidade, psicóloga, Luciana Parracho, conta que neste período, em virtude da data de 18 de maio, o “CREAS também faz um trabalho com professores e ação pedagógica com pais e alunos de escolas municipais e estaduais porque muitas crianças e adolescentes não contam sobre a violência sofrida por medo ou vergonha”, destaca, enfatizando a importância de eles conhecerem seus direitos, garantia de proteção e de como pedir socorro. Esta campanha tem início no carnaval, com o Bloco Disque 100 e continua durante todo o ano todo.

A secretária da pasta de Assistência Social, Lívia Bittencourt, diz que é inaceitável este crime e destaca que uma das finalidades da campanha é de chamar a atenção da população para a importância do assunto e também de divulgar o disque 100 - telefone de denúncias para casos de abusos e violência sexual”, finaliza, agradecendo o apoio dos servidores municipais envolvidos, parceiros engajados na rede de proteção e o empenho da prefeita Cláudia Oliveira para o fim desta da violência no município.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
CREAS faz mobilização contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Porto Seguro

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.