Porto Seguro: Multidão acompanha homenagens à Nossa Senhora da Pena

Evento religioso contou com procissão e missa solene na Cidade Histórica

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Publicado em 09/09/2019 às 17h40
Foto: Divulgação 
Imagem de Nossa Senhora da Pena, padroeira de Porto Seguro

PORTO SEGURO - Uma grande multidão superlotou a Cidade Histórica no domingo (08) para assistir à missa e acompanhar a procissão em homenagem à padroeira de Porto Seguro, N. Srª da Pena. A missa solene foi celebrada pelo bispo diocesano, D. José Edson Santana Oliveira, que comemorou também 23 anos de ordenação episcopal. Foram convidados a integrar o palco, a prefeita Cláudia Oliveira, padres e freis de várias congregações locais e de outros municípios.


Durante o sermão, o bispo destacou que o amor a Deus deve ocupar o primeiro lugar na vida dos fiéis. "Nosso coração deve estar desembaraçado de todos os bens materiais para servir os passos do Senhor. Essa festa está nos convidando a reanimar a nossa fé, a nossa alegria de viver e de sermos filhos de Deus. Peçamos a Nossa Senhora da Pena que nos ensine a colocar em prática os ensinamentos do seu filho Jesus.

Foto: Divulgação 
Prefeita Cláudia Oliveira acompanhou homenagens à Nossa Senhora da Pena

Galeria de Fotos

Apoio total


Milhares de pessoas se abrigaram sob a gigantesca estrutura montada na praça da Igreja da Pena, que este ano foi ampliada pela Prefeitura, e assim mesmo ficou superlotada. O coordenador dos festejos, frei Cristóvão Matos, não escondeu a sua alegria em ver tanta gente prestigiando a comemoração. "Olha que beleza ver toda essa multidão lotando a praça da igreja. Este ano superamos todas as nossas expectativas de público", salientou o pároco.


Frei Cristóvão agradeceu a presença do bispo, dos párocos e fiéis, da Filarmônica 2 de Julho, destacando o apoio das equipes da igreja e de todos que ajudaram a garantir o sucesso da festa. "A agradecemos à prefeitura de todo coração, na pessoa da nossa querida prefeita Cláudia Oliveira, que esteve conosco o tempo inteiro, participando da celebração e disponibilizando toda a estrutura necessária das secretarias, como Saúde, Guarda Municipal e tudo o que precisamos para receber nossos romeiros e fiéis de braços abertos".

Foto: Divulgação 
Multidão acompanha homenagens à Nossa Senhora da Pena em Porto Seguro

A prefeita Cláudia Oliveira fez questão de participar de todos os momentos da festa, desde a preparação, novena, missa, encerrando com a procissão que encantou a todos em sua passagem pelas principais ruas da cidade. Antes, visitou também as barraquinhas, que ofereceram grande variedade de produtos. "Faço questão de participar dessa maravilhosa manifestação de fé e amor. Como fiel a Deus e Nossa Senhora, para mim, o momento é de agradecer pelas nossas conquistas e por ter sido escolhida para administrar uma cidade tão especial como Porto Seguro. Venho também pedir pelo nosso município, pelos moradores e também pelos romeiros que vêm aqui todos os anos. Saio daqui com as energias recarregadas", disse a prefeita.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018
Porto Seguro: Multidão acompanha homenagens à Nossa Senhora da Pena

AVISO IMPORTANTE

O conteúdo que você se dispõe a ver contém imagens fortes e que podem causar choque emocional. Esse conteúdo é dirigido especificamente para pessoas maiores de idade e que, segundo a legislação aplicável, tenham preparo psicológico para acessá-lo.

Fica terminantemente proibido o acesso a esse material por aqueles que não cumpram tais requisitos.

Clicando em FORTES, você declara expressamente que é maior de idade e tem plena capacidade para acessar esse material.

Caso você não atenda a algum dos requisitos anteriormente expostos fica obrigado a clicar em LIVRES ou no BOTÃO FECHAR [X] no canto superior desta janela.