Porto Seguro sediará audiência pública sobre biometria nesta sexta

Evento encerrará série de encontros realizados pelo Eleitoral baiano

DA ASCOM / TRE-BA
Publicado em 16/07/2019 às 08h45
Foto: Divulgação 
Evento em Porto Seguro será conduzido pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior

PORTO SEGURO - A cidade de Porto Seguro será o destino final da série de audiências públicas realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O encontro, marcado para esta sexta-feira (19), será conduzido pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.

O objetivo é convocar lideranças locais a se engajar na última fase da biometria, de modo a colaborar para que o estado cumpra a meta de recadastrar todos os eleitores até 2020. O evento, marcado para 9h30, ocorrerá na Câmara Municipal do município.

“Essa audiência representa o fechamento de um trabalho importante do Tribunal, para o qual já estamos tendo retorno positivo”, resumiu o presidente. Para ele, a mobilização dos prefeitos, vereadores, candidatos e entidades, como sindicatos, associações e partidos, reforçou a atuação da Justiça Eleitoral na biometrização da Bahia. “O resultado já estamos colhendo, com maior consciência e participação pública”, afirmou o desembargador Jatahy Junior.

Além de Porto Seguro, representantes de outros 12 municípios do sul do estado deverão participar do encerramento do projeto itinerante do TRE-BA. Na ocasião, será destacada a logística para a revisão biométrica, que prioriza o agendamento por site (agendamento.tre-ba.jus.br) e telefone 0800 071 6505.

Com a audiência de Porto Seguro, o Tribunal contemplará as 281 cidades em revisão obrigatória, distribuídas em 108 zonas eleitorais. Participam deste último encontro os municípios de Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Guaratinga, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Mucuri, Nova Viçosa, Prado e Vereda.

Iniciada em maio de 2019, com a abertura do prazo para regularização dos eleitores dos municípios participantes do último ciclo da biometria, a série itinerante da Justiça Eleitoral baiana tem como foco também as Eleições Municipais de 2020, para as quais só estarão aptos a votar aqueles que cadastrarem as impressões digitais. A expectativa do TRE-BA é regularizar a situação de 2,9 milhões de cidadãos neste último ciclo. “Vamos atingir o nosso objetivo e biometrizar todo o eleitorado da Bahia até 2020”, afirmou o desembargador Jatahy Júnior.

AGENDAMENTO - O agendamento pode ser realizado por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar o atendimento, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018