Poste ameaça cair após ser atingido por carro de autoescola

Coelba diz que vai precisar trocar o equipamento de concreto

Redação RADAR 64
Publicado em 11/04/2019 às 09h24
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Base do poste é destruída; equipamento ameaça cair e terá que ser substituído, segundo a Coelba

Um carro de autoescola atingiu um poste, na noite de quarta-feira (10), na Rua Arquimedes Martins, bairro Centauro, zona oeste de Eunápolis, perto do Ginásio de Esportes.

O impacto foi tão forte que destruiu a base do poste de concreto, que ameaça cair. Não há informação se algum ocupante do carro ficou ferido. Destroços do veículo, ainda não identificado, como pedaços de farol e estilhaços de vidro, ficaram espalhados pelo local.

A situação deixou pessoas que moram no local muito preocupadas. "Vi um princípio de curto circuito. Fogo saindo dos cabos", disse um ambientalista, que não quis se identificar.

A reportagem do RADAR 64 entrou em contato, na manhã desta quinta-feira (11), com o escritório regional da Coelba, em Eunápolis.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64  
Acidente aconteceu perto do Ginásio de Esportes, no bairro Centauro, em Eunápolis

O analisa da empresa, Jainan Bossete, informou que uma equipe técnica foi ao local e analisou que a situação era grave. "Vai ser preciso trocar o poste", afirmou.

Segundo ele, o acidente danificou a base do poste. "Estamos analisando agora se o poste sustenta uma rede de alta ou baixa tensão. A previsão é que o trabalho dure cerca de uma hora e meia. Mas se a rede for de alta complexidade, o serviço pode demorar mais", declarou Bossete ao RADAR 64.

No entanto, ele ressaltou que, até o momento, a comunidade daquela região não está sem energia elétrica. "Acredito que, até o fim da manhã, tudo estará resolvido", finalizou o analista.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018