Prefeito de Itabela eleito vice-presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia

Novo presidente é o Dr. Nei, prefeito da cidade de Capela do Alto Alegre

Redação RADAR 64, com informações de Consórcio Jacuípe
Publicado em 27/02/2019 às 17h20
Foto: Divulgação 
Eleição ocorreu na sede da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), na manhã desta quarta-feira, em Salvador

BAHIA - Os prefeitos das cidades de Capela do Alto Alegre [no Nordeste da Bahia], Claudinei Xavier Novato (Dr. Nei), e de Itabela, no sul da Bahia, Luciano Francisquetto, foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA). A eleição ocorreu na sede da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), na manhã desta quarta-feira (27), em Salvador, e contou com a participação de representantes dos Consórcios Públicos que fazem parte da Federação, além de representantes do governo do Estado.

A FECBahia é uma instituição ligado ao Governo do Estado que trabalha na perspectiva de fomento e articulação dos 23 Consórcios Públicos baianos, por meio de ações oriundas dos governos Federal e do Estado, especialmente nos eixos econômico, político e social.

Integrando os Consórcios Públicos, a FECBahia se constitui em importante espaço de diálogo e fortalecimento das relações entre o poder público e as organizações da sociedade civil, articulando parcerias, convênios, contratos e outros instrumentos congêneres ou similares, facilitando a gestão associada ou compartilhada dos serviços públicos.

CONVITE - O prefeito de Itabela, Luciano Francisquetto, eleito recentemente para a presidência do CONDESC (Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento) destacou seu sentimento em ter sido eleito para o cargo de vice-presidente da FECBAHIA.

Foto: Divulgação 
Prefeito de Itabela, Luciano Francisquetto, já havia sido eleito recentemente para presidência do CONDESC

“Recebi o convite para compor a chapa vencedora com o sentimento de dever cumprido, o reconhecimento do trabalho executado frente ao CONDESC pelos outros presidentes de Consórcios que me colocaram como vice-presidente da FECBAHIA e é dessa forma que trabalho, com responsabilidade e compromisso buscando o desenvolvimento regional”, ressaltou Luciano Francisquetto.

O novo presidente nomeou Wellington Santos para o cargo de Secretário Executivo da FECBahia.

Veja como ficou a nova diretoria da FECBahia

Presidente: Claudinei Xavier Novato – Dr. Nei

Vice-Presidente Institucional: Luciano Francisquetto

Vice-Presidente Administrativo: Rogério Costa

Tesoureiro: João Lúcio Carneiro

Primeiro Suplente: Antônio Mario Damasceno

Segundo Suplente: André Luiz Andrade

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018