Prefeito decreta luto oficial pela morte do ex-vereador Emiliano Leal

Câmara também suspendeu sessão que seria realizada nesta quinta-feira

Redação RADAR 64
Publicado em 12/06/2019 às 15h01
Foto: Arquivo / RADAR 64  
Morre aos 76 anos o ex-vereador Emiliano Leal Neto

EUNÁPOLIS - O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, decretou luto oficial de três dias pela morte do advogado, professor e ex-vereador Emiliano Leal Neto, 76 anos. A causa da morte, ocorrida nesta quarta-feira (12), não foi divulgada pela família.

De acordo com o prefeito, as homenagens do município fazem jus "não somente pelo ilustre cidadão ter exercido o cargo de vereador no município por dois mandatos consecutivos (1989/1992 e 1993/1996), mas também por ter prestado relevantes serviços à comunidade eunapolitana no decorrer de sua vida, como cidadão e vereador".

Respeitando o protocolo, as bandeiras da cidade de Eunápolis permanecerão a meio mastro nos três dias de Luto Oficial.

"Neste momento de tão grande dor, quero desejar meus pêsames aos familiares e amigos do ilustre advogado e cidadão exemplar, Emiliano Leal. Que Deus conforte os corações", disse Robério Oliveira. 

CÂMARA SUSPENDE SESSÃO - A câmara municipal, que foi presidida por Emiliano no período legislativo de 1995/1996, também divulgou nota de pesar.

Em sinal de luto, o presidente Jorge Maécio suspendeu a sessão ordinária de quinta-feira (13), transferindo-a para o dia 18 de junho, a fim de que todos possam prestar ao ex-presidente as últimas homenagens no cerimonial de despedida, realizado no Salão Paroquial da Diocese de Eunápolis.

"Com o Dr. Emiliano Leal Neto perdemos não só uma liderança admirável. Vai com ele parte de uma das histórias mais importantes do Legislativo eunapolitano", afirmou Jorge Maécio.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018