Prefeito entrega último trecho do semianel viário de Eunápolis

Avenida interliga o centro e a zona norte da cidade

Redação RADAR 64
Publicado em 19/02/2020 às 10h36

EUNÁPOLIS - O prefeito Robério Oliveira inaugurou, no início da noite de terça-feira (18), o último trecho do semianel viário de Eunápolis. A avenida interliga o centro e a zona norte da cidade.

A via de acesso começa na estrada da Colônia e termina na BR-101, nas imediações do IFBA. A obra proporciona mais mobilidade urbana para os moradores de quase 10 bairros.

O trecho que faltava para a conclusão fica na Avenida dos Navegantes, bairro Itapoã. Foram quatro mil metros quadrados de pavimentação.

Robério aproveitou para destacar os esforços empreendidos para a conclusão do semianel viário. “Os moradores reivindicavam há muito tempo esse asfaltamento, que melhora a saída do bairro para BR-101 e para o outro lado da cidade. A dificuldade era um posto de gasolina no meio da passagem, mas negociamos para sua retirada. Fizemos uma grande drenagem, asfaltamos as margens BR-101, trazendo uma mobilidade espetacular. Vai ficar muito bom.”, informou o prefeito.

Foto: RADAR 64 
Avenida interliga o centro e a zona norte da cidade

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito também assinou ordem de serviço da primeira etapa do projeto de pavimentação de todas as ruas do Itapoã.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, José Carlos Cruz, a previsão é que a primeira etapa do projeto seja concluída em até 60 dias.

“O asfalto é CBUQ, o mais resistente, de melhor qualidade. Hoje estaremos dando ordem de serviço para mais cinco ruas residenciais perpendiculares à Avenida dos Navegantes, beneficiando cerca de cinco mil moradores. No máximo, em até dois meses, todas elas serão concluídas. Além de toda a pavimentação, também estamos finalizando a construção de uma praça e de uma creche para o bairro Itapoã”, finalizou o secretário.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018