Prefeito autoriza reajuste salarial de 4,17% aos professores de Eunápolis

Percentual permanece 24% superior ao piso nacional divulgado pelo MEC em janeiro

Redação, com informações da Ascom
Publicado em 06/02/2019 às 20h40
Foto: Arquivo / RADAR 64 
Prefeito Robério diz que vem mantendo política de valorização dos professores da rede municipal de Eunápolis

EUNÁPOLIS - O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, anunciou na tarde desta quarta-feira (06) o reajuste anual dos salários dos professores da rede municipal de ensino. O aumento autorizado por Robério foi de 4,17%. “Mantemos, desta forma, o vencimento dos educadores eunapolitanos com um índice 24% superior ao piso nacional divulgado pelo Ministério da Educação em janeiro”, frisa o Robério.

Segundo o prefeito, o projeto de lei que fixa o reajuste será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores já nesta quinta-feira (07), com pedido de votação em caráter de urgência.

Com isso, frisa Robério, os professores já receberão o salário do mês de fevereiro, mais a diferença referente ao valor retroativo de janeiro, com o reajuste.

Robério explicou que a jornada de trabalho dos docentes devem respeitar as 13 horas estabelecidas pela lei e reconhecidas pelo MEC.

"Estamos sempre abertos ao diálogo e negociação com a classe. Foi em meu primeiro mandato que aprovamos o estatuto dos professores e de lá até os dias de hoje todas as reivindicações da categoria, que não ferissem a legalidade e não afetassem a saúde financeira do município, foram prontamente atendidas. Nosso objetivo é continuar valorizando nossos professores e elevando, a cada dia, a qualidade do nosso ensino-aprendizagem", concluiu o prefeito.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018